Seja bem vindo! Aqui tem saúde e bem estar!


Bem vindo ao Blog da Terapia Floral! Leia e compartilhe conosco sua opinião, críticas ou sugestões bem como experiências relacionadas á esta terapia.

Obrigada,

Daniela

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mágoas e ressentimentos

Quando a mágoa se instala nós adoecemos. Certamente todos nós já nos vimos presos a esta dor em algum momento da vida. Mas quantos ainda não a superaram? Talvez nem percebam mais sua presença, podem ter se acostumado a ela, que o impede de caminhar, de crescer e o faz refém de si próprio. Mesmo assim, há quem acredite que permanecer nesse estado de ânimo é seu fim. Mas não é! Nascemos para ser feliz, com propósitos elevados e, sobretudo, com plenas condições de êxito. Depende de nós. Acredite!
Os Florais trazem o potencial para esta libertação. Isto é, através da terapia com Florais nós podemos nos conhecer mais, reconhecer estes pontos dolorosos e transmutá-los. Este é um processo de cura da alma, por isso, libertador!
Daniela Zellaui

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Dica do dia


Medos que não sabemos de onde vem. Não precisamos ficar sofrendo ao sentir esses medos. Com a Terapia Floral é possível acessar isto e limpar. Há flores especialmente poderosas para nos ajudar nesta situação, trazendo profunda coragem para a alma. Escolha viver bem!
Daniela Zellaui

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

COMO FUNCIONA A TERAPIA FLORAL?

O objeto da Terapia Floral é o ser humano. Como dizia o Dr. Bach tratamos o doente e não a doença. As pessoas são únicas e por isso a composição de flores indicadas para uma pode ser diferente da que é      indicada outra pessoa com queixas semelhantes. A história de vida é muito importante. Nela, constam informações valiosas a respeito da origem das nossas crenças, dos nossos traumas e das memórias que  nos afetam inconscientemente. Estes conteúdos, extremamente ricos, são observados e podemos dizer transmutados com o auxílio dos Florais.

Com a Terapia Floral iniciamos um processo, ou seja, vamos nos conhecendo aos poucos e realizando uma transformação verdadeira, interna. Embora algumas mudanças importantes possam ser sentidas logo no primeiro frasco de floral, convém saber que eles nos conduzem gentilmente ao mais profundo do nosso ser e, dentro de nossas possibilidades, vamos nos descobrindo, nos encorajando, encontrando sentido para a própria vida.                                                            
Por estas razões esta é uma terapia libertadora. Assim eu a descrevo para aqueles que me procuram.

Daniela Zellaui

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O QUE SÃO FLORAIS? O que esperar deles?


Os FLORAIS podem ser tomados por qualquer pessoa em todas as fases da vida, não provocam          efeitos colaterais nem interação com outros tratamentos. São inofensivos e seguros. Podemos chamá-los de remédio, assim como o sol é um remédio.
Os FLORAIS são obtidos a partir de certas flores que são Divinamente energizadas, de modo que possuem qualidades e alto poder vibracional, provenientes da Natureza. O ser humano os prepara transferindo estas qualidades energéticas para a água pura, que é um veículo facilmente impregnável. Esta água torna-se o remédio Floral capaz de nos proporcionar condições de acessar nosso potencial de cura. É, portanto, indicado como prevenção e cura.


Podemos nos beneficiar com os FLORAIS usando-os continuamente (durante uma terapia, por exemplo) ou apenas em situações agudas, quando buscamos equilíbrio e um alívio que nos proporcione condições para seguir em frente, especialmente em emergências. Para estes casos existem os florais emergências, de diversos Sistemas, que são compostos por algumas flores, fazendo uma bela sinergia, capaz de nos resgatar em momentos difíceis.


Daniela Zellaui


Dr. Edward Bach foi o criador da Terapia Floral, no início do século passado. Na época, suas idéias eram tão avançadas que não foram bem compreendidas e reconhecidas, porém, a humanidade vem mostrando amadurecimento e a terapia Floral já firmou-se como um recurso efetivo e verdadeiro que tem importante contribuição na conquista da saúde.
A Terapia Floral tem princípios baseados em um novo paradigma sobre o ser humano, sobre saúde e doença. Quando usamos os florais como auxiliares em nossa busca por autoconhecimento e a conseqüente transformação, que pode resultar em curas incríveis dos nossos males, não podemos esperar deles algo que não podem nos oferecer. Eles oferecem a nós autoconhecimento e não a eliminação dos sintomas. Quando isto ocorre é conseqüência de um processo mais profundo. Os florais são catalizadores de cura, proporcionam maior consciência, favorecem o contato com nossa alma, ou Eu Superior, de modo que nos tornamos ativos e responsáveis por nosso processo de cura.
O Terapeuta Floral observa seu paciente de modo integral, holístico. É uma terapia vibracional, que atua em nossos corpos energéticos, suprafísicos. As essências florais entram em ressonância com os nossos corpos vibracionais e desta forma nos equilibra, harmoniza. Não visa a mascarar sintomas, em vez disso nos coloca diante de nós mesmos com muita honestidade emocional.
Daniela Zellaui