Seja bem vindo! Aqui tem saúde e bem estar!


Bem vindo ao Blog da Terapia Floral! Leia e compartilhe conosco sua opinião, críticas ou sugestões bem como experiências relacionadas á esta terapia.

Obrigada,

Daniela

segunda-feira, 19 de março de 2012

Quantas partidas tenho presenciado

Pergunto-me sobre o que estamos fazendo aqui. Quando escutamos nosso Eu mais profundo encontramos respostas. Porém, se nos distanciamos dele, perdemos de vista o grande significado para o agora.
Será que estou pronta para minha partida? É bom rever isto. Afinal, tenho certeza de que me reencontrarei, não importa em que dimensão. E quando chegar este momento quero sentir paz ao olhar para traz e saber que mesmo desagradando a muitos, segui de acordo com as mais elevadas convicções, sempre vindas desta escuta íntima, conectada com a minha Divindade, com a unicidade da vida.
Assim, não importa muito se estou aqui ou lá. O que importa é a consciência e o amor que vibra em nosso ser.

O desapego dos afetos é o maior de todos os desapegos. Como é difícil!
Para alguns, parece ainda impossível. Mas apesar da saudade, vamos descobrindo, a cada perda, que sempre há dois caminhos. Um deles nos leva ao desespero. O outro, mesmo na tristeza, nos leva à superação de nós mesmos: crescemos mais um pouco. Isto traz paz, quando aceitamos que nossa trajetória é solitária.
Ninguém aprende por nós, ninguém escolhe por nós, ninguém cria a nossa vida, exceto nós mesmos. Viemos e voltaremos sozinhos. Os afetos são presentes a nós concedidos, mas não nos pertencem. O amor sincero nos une, acima do tempo e do espaço.
Começo a compreender o desapego. Não é desprezo, é paz, aceitação e entrega.  É amor em sua mais sublime manifestação.
Daniela Zellaui

quinta-feira, 15 de março de 2012

A DOENÇA

      "A doença...é uma auto-representação de um ser humano em um estágio em que algo é exigido dele a título de experiência." Dr. Chandra Sharma.
A Terapia Floral auxilia neste processo, seja qual for, sempre nos dá suporte para que sejamos vencedores mesmo quando a cura do corpo não for possível.

Daniela Zellaui

sexta-feira, 9 de março de 2012

CONHECENDO O PODER DAS FLORES

FUCHSIA - FLORAIS DE MINAS

Para aqueles que sofrem e não sabem explicar o motivo do seu sofrimento
Esta flor nos proporciona liberação de material inconsciente. Aquilo que a alma rejeita e que está ao mesmo tempo lhe torturando, pode ser liberado. As pessoas neste estado, com dificuldades para encarar seus problemas, tendem a ter muito senso de humor e a refugiar-se em atividades excitantes. Não gostam do silêncio nem de ficar sozinhas. Encontram sempre disposição para brincar até com situações graves, como forma de tentar escapar da dor. Somente seu “eu” íntimo sabe o quanto sofre.
Por estas breves palavras podemos vislumbrar o poder contido nesta flor.
Sou muito grata à Natureza.
Daniela Zellaui


Daniela Zellaui

quarta-feira, 7 de março de 2012

HOMENAGEM ÀS MULHERES

A história das mulheres no mundo, especialmente no Brasil, revela incríveis conquistas. Com declínio do Patriarcado, entre outros fatores, elas foram ocupando seus lugares. No dinamismo próprio da vida, no determinismo da evolução, a única constância é o seu crescimento, a sua transformação. Parabéns a todas as mulheres! Que na conquista do próprio espaço volta seu olhar para dentro de si, e não apenas para fora. Que diante das possibilidades da vida, possamos fazer as melhores escolhas, criando a melhor das realidades para a continuidade da nossa história!
DANIELA ZELLAUI – TERAPEUTA FLORAL

quinta-feira, 1 de março de 2012

BELEZA A QUALQUER PREÇO

Quando a busca pela perfeição se torna um exagero? Como perceber se estamos indo além dos nossos limites na busca por um corpo mais aceito socialmente? Até que ponto isto é saudável? O que há por trás desse comportamento? Sem medo de se conhecer, experimente a terapia floral, catalisadora de cura, que nos dá condições de acessar a essência, a alma e nos libertar de padrões que, certamente, não nos interessam mais.
Daniela Zellaui