Seja bem vindo! Aqui tem saúde e bem estar!


Bem vindo ao Blog da Terapia Floral! Leia e compartilhe conosco sua opinião, críticas ou sugestões bem como experiências relacionadas á esta terapia.

Obrigada,

Daniela

quarta-feira, 4 de abril de 2012

APATIA FRENTE À VIDA

Desinteresse. Apatia perante a vida. Quem não conhece, ao menos levemente, este estado negativo? Há uma dificuldade em sair da resignação, em agir, em interessar-se por qualquer coisa.
Não é necessariamente uma depressão já instalada, embora a pessoa possa crer que está deprimida. Nestas condições, o que falta é um empurrão, uma espetada, uma dose de energia que lhe traga vontade, interesse para viver.
O terapeuta floral procura, através de visão integral, que inclui a história de vida da pessoa, sentir, observar profundamente a trama complexa que lhe é apresentada e selecionar, a partir daí, os florais que irão desencadear o processo de cura.
Embora tudo seja relevante, priorizar é necessário. A partir dessa leitura, a cada consulta, novas observações. Conteúdos emergem, a consciência se expande, um bem estar generalizado envolve a pessoa.
Retomando o estado citado acima, o de apatia e total resignação frente à vida, podemos dizer que após o uso de Wild Rose, (um Floral de Bach que pertence ao grupo dos chamados por ele de 19 florais complementares, que tratam as nossas reações às dificuldades que enfrentamos na vida), a pessoa sentirá que há vida, sentirá o interesse aflorar e aquela dor inicial começa a se transformar em crescimento, em vitalidade, em ações cujas motivações provém das sutis esferas energéticas que nos envolvem.
Este foi um breve relato do que é a Terapia Floral, uma nuance do magnífico poder transformador contido em cada essência. Não operamos milagres, tudo tem um sentido. Não retiramos os sintomas e as dores a fim de livrar o cliente de seus problemas. Fazemos algo mais profundo: despertamos nele seus potenciais curativos, propiciando uma participação ativa em seu crescimento pessoal. Dessa forma, podemos dizer que o terapeuta floral identifica, seleciona e trata cada estado de ânimo em desequilíbrio, juntamente com o seu cliente, que se envolve no processo e vibra com sua libertação. Libertação de si próprio, das crenças, das memórias, enfim, das marcas que a vida lhe imprimiu.
Daniela Zellaui
                                                     WILD ROSE - FLORAIS DE BACH