Seja bem vindo! Aqui tem saúde e bem estar!


Bem vindo ao Blog da Terapia Floral! Leia e compartilhe conosco sua opinião, críticas ou sugestões bem como experiências relacionadas á esta terapia.

Obrigada,

Daniela

sábado, 20 de outubro de 2012

                      

                                    
Posicione sua consciência numa direção positiva, voltada para a confiança de que tudo que for dado está absolutamente certo e a partir dessa confiança permita-se dançar em gratidão.”
Osho
The Perfect Master vol.2 , pags.287-289
 
                 

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

                                            MIMOSA - Florais de Minas

                                       Essência floral que ajuda a aflorar coragem para as almas que apresentam, mesmo temporariamente, temores exagerados, insegurança e fragilidade diante das circunstâncias comuns da vida. Mimosa é um floral básico para a timidez e nervosismo associado ao medo.
                                      O medo é uma emoção básica, que nos protege e preserva. Em exagero, pode nos prejudicar, dificultar nossa presença na própria vida. Há vários graus e tipos de medos, chegamos até as fobias e para todo medo há um remédio. Procuramos compreender quais são os pilares que o sustentam, caso a caso. Conhecendo a história de vida da pessoa podemos iniciar um belo caminho de liberação de seus medos. Sempre é prciso identificar, reconhecer, limpar, ressignificar suas experiências mais dolorosas. Sendo assim, estaremos em condições de nos libertar dos reflexos ainda vivos de alguma experiência traumática que pode ter sido o início do sintoma atual.
Por isso, uma combinação de essências, atualizadas a cada encontro, cria as condições apropriadas para o tratamento, mesmo que seja complementar, mas sempre muito significativo, dos nossos estados de ânimo em desequilíbrio.
Um abraço,
Daniela Zellaui

terça-feira, 9 de outubro de 2012

O que a Terapia Floral pode fazer por mim?

A Terapia Floral pode fazer muito por qualquer pessoa. No momento em que você se dispõe a conhecer-se mais, as mudanças já começam a ocorrer. 
 Conhecer-se melhor implica em transformar-se, passar a agir e fazer escolhas com mais consciência e, assim, ter mais controle sobre a própria vida. Toda terapia busca a saúde da pessoa por meio do autoconhecimento, da limpeza de traumas, da ressignificação das crenças, etc. Os florais nos ajudam justamente nisto. Eles atuam em nosso campo energético e agem como catalisadores. Podemos dizer que os florais aceleram nossos processos porque trazem consciência, percepções ao mesmo tempo em que promovem um suporte para as dores agudas que sentimos e que são, normalmente, as queixas que levamos ao consultório.
Depois que damos início ao processo terapêutico com os florais podemos realizar muitas mudanças, passando a viver de acordo com a nossa verdade, em sintonia com nossos propósitos maiores e que comumente se encontram esquecidos, encobertos pelas ilusões que a vida aqui nos favorece ter.
Os florais tratam da pessoa integralmente e não agem de modo a mascarar nossos impulsos de vitalidade e de homeostase, eles permitem que se conheça aquilo que está sustentando o atual estado de angustia, de raiva (contida ou expressa), de ciúmes, de tristeza, ansiedade ou mesmo um vazio interno que nos atormenta. Seja o que for, sempre há flores que podem ser combinadas numa fórmula específica para o indivíduo. Assim, esta terapia atende às necessidades humanas, de modo muito honesto e amoroso, o que lhe confere um poderoso potencial transformador.
Se você tem alguma pergunta a fazer, basta escrever para mim aqui mesmo no Blog.
Um abraço,
Daniela Zellaui