Seja bem vindo! Aqui tem saúde e bem estar!


Bem vindo ao Blog da Terapia Floral! Leia e compartilhe conosco sua opinião, críticas ou sugestões bem como experiências relacionadas á esta terapia.

Obrigada,

Daniela

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O todo em partes...com a Terapia Floral

“O reconhecimento de que a psique é autônoma, genuína...Não moramos sozinhos em nossa casa; existem fantasmas em torno de nós que assolam as nossas realidades e marcam o fim do nosso reinado”
                                                                                             Carl Jung
(extraído do livro de Marc Ian Barasch cujo título é O CAMINHO DA CURA Uma visão espiritual das doenças.)
O que estas palavras querem dizer? Referem-se aos muitos aspectos que compõem o nosso “eu”. Esta diversidade de habitantes de uma mesma casa, isto é, de uma mesma pessoa, é nitidamente reconhecida quando escutamos uma certa discussão interna toda vez que nos dispomos a perceber nossos pensamentos. Dessa forma identificamos sentimentos diversos, pensamentos contraditórios, uma verdadeira reunião de subpersonalidades que nem sempre conseguem um consenso.
A Terapia Floral tem um alcance pleno e pode tratar todos os aspectos que habitam e constituem um único ser. Durante o processo de autoconhecimento, diversas partes nossas se apresentam e podemos identificá-las, reconhecendo-as, acolhendo-as e tratando de cada uma com a intenção de torná-las partes harmoniosamente habitáveis em nós.
Quanto maior nossa consciência acerca de nossas “partes”, melhor podemos reinar, lidando com os fantasmas e nos apropriando do nosso poder de escolha. Escolhas que envolvem as pequenas decisões diárias, que somos convidados a tomar: decidir qual voz deverá se sobrepor, diante de cada situação ou desafio na vida.
Terapia Floral é holística e, justamente por tratar do todo considera as partes também.
Um abraço,
Daniela Zellaui
Fone 98115-2333

Nenhum comentário:

Postar um comentário